Folha de Mamão vs Pulgão


O que são os pulgões

Os afídios, afídeos, pulgões ou piolhos-das-plantas são insetos diminutos que se alimentam da seiva de plantas, da superfamília dos afidoídeos, ou Aphidoidea (algumas fontes registam Apidoidea ) na divisão Homoptera da ordem dos Hemiptera. Cerca de 250 espécies constituem sérias pragas para a agricultura, floresta e jardinagem ao sugarem a seiva das plantas e servindo como vetor de transmissão de vírus.

A joaninha é um dos seus principais predadores . Existem por todo o mundo, embora a maioria prefira as regiões temperadas e não temos como manter as joaninhas para nos servir quando quisermos.

Receita para acabar com os pulgões

Para muitos a Folha do mamão não serve para nada, e no meu tempo de criança a única utilidade era eu arrancar o talo com a folha só para usar o talo para fazer bolas de sabão, já para muitos índios, durante a caça os mesmos copriam as carnes com a folha do mamão para amaciar a carne. Há também os mais antigos como nossos avós que usavam o suco da folha do mamão como alvejante para clarear as roupas.

Ingredientes

  • 2 a 3 folhas de mamão
  • Pedaços do talo do mamão
  • 1 Litro de água
  • 3 gramas de sabão de coco

 

Modo de fazer

Reserve uns 300 ml para dissolver o sabão, não bata o sabão junto no liquidificador para não espumar, espere uns 10 minutos para que a folha do mamão com os pedaços do talo e espere uns 10 minutos para que libere as substâncias na água,  agora basta coar em um pano, e depois adicionar os 300ml da água com sabão, vale lembrar que sem o sabão tb resolve, porem como o sãbão ajuda a fixar o suco no pulgão, agora basta colocar no borrifador e mandar fogo nos pulgões.

Postado por

Carlos Silva Jr
Analista Desenvolvedor a mais de 15 anos, entusiasta com pimentas, o que me veio a criar esse site com um sistema completo para quem gosta e cultiva essa maravilha.

Nenhum Comentário

Comentário