Maionese de Pimenta


Ingredientes

  • 1/2 Pimentão vermelho
  • 100 ml de leite
  • 3 Dentes de alho
  • 1/2 Colher de café de sal
  • Pimenta a gosto e escolha

Preparo

Cortar o pimentão em pedaços menores e colocar no liquidificador junto com o alho o sal e o leite

Bata um pouco e após isso, deve ir incluindo o óleo até engrossar, nesse processo deve ter muita atenção pois não pode passar do ponto.

Separe uma quantidade caso não queira ele todo picante, e coloque algumas gotas da sua pimenta favorita se você não quiser bater mais no liquidificador, ou antes de retirar no liquidificador poderá colocar pimentas inteiras e bater mais, porem prefiro incluir gotas da pimenta e misturar com a colher mesmo e ir provando até chegar no ponde desejado.



O molho deve ser colocado na geladeira para curtir e engrossar mais, o molho se tornar melhor se for consumido no dia seguinte.

Você também pode preparar bem cedo para consumir de noite com um tempo de 10 a 12 horas descanso para curtir o molho.

Comentários

A cor pode variar, eu uso sempre pimentão grande, o ponto certo é quando engrossar um pouco apenas como se fosse um pouco mais encorpado que o mel caindo da colher, pois depois que colocar na geladeira ele vai engrossar mais e ficar no ponto correto, não queira colocar muito oleo para engrossar muito seu molho pois corre risco de perder o ponto e ter que fazer um novo molho.

Essa maionese lembra o Chipotle (molho apimentado), até mesmo em sua cor ! O bom é que poderá usar ele sem picância e após isso separar uma parte para incluirmos a pimenta. O molho é uma delicia, seja com lanche, carne e outros.

Vantagem é que pode ser guardado por mais de 1 semana na geladeira, pois como não vai ovo, ele tem mais resistência e evitamos a Salmonella do ovo que pode estar na clara, gema ou casca.

Postado por

Carlos Silva Jr
Analista Desenvolvedor a mais de 15 anos, entusiasta com pimentas, o que me veio a criar esse site com um sistema completo para quem gosta e cultiva essa maravilha.

Nenhum Comentário

Comentário