8 pimentas tidas como as mais fortes do mundo


Se você gosta de pimenta e se acha forte o bastante, talvez você mude de opinião ao ver nossa lista de pimentas mais fortes do mundo, a pimenta é usada desde o inicio da nossa civilização, alem de tempero, as pimentas são benéficas para o organismo porque possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhoram a digestão, diminuem os níveis de colesterol e, por ter efeito termogênico ajudam a emagrecer.

Para medir qual é a pimenta mais forte do mundo é utilizada a “Escala de Scoville” (ou “Unidades de Calor Scoville”, na tradução do termo em inglês “Scoville Heat Units” – SHU) é utilizada para medir o grau/nível de ardência e pungência das pimentas.

Para você ter como base a pimenta malagueta tem uma pungência de 60.000 a 100.000 SHU e a pimenta dedo de moça tem uma pungência de 5.000 a 15.000 SHU.

1 - CAROLINA REAPER (HP22B) - 2.200.000 SHU

A CAROLINA REAPER  é uma pimenta híbrida da espécie Capsicum Chinense, originalmente chamada de "HP22B", foi criada pelo cultivador Ed Currie, que dirige a Pucker Butt Pepper Co. em Fort Mill, Carolina do Sul.

A CAROLINA REAPER foi classificada como a pimenta mais quente do mundo pelo Guinness World Records de acordo com testes de 2013, com média de 1.569.300 milhões SHU (escala Scoville), com níveis de pico de mais de 2.200.000 milhões SHU.

A Carolina Reaper (ceifador) conhecida como HP22B. É bonita, com uma superfície áspera vermelha brilhante e uma longa cauda de ferrão.
Mas não se deixe enganar! Esta pimenta tem o seu nome por uma razão.

Se você é estúpido o suficiente para comer esta pimenta inteira, você poderá entrar nas portas da morte de bom grado. NÃO É BRINCADEIRA! Seja muito, muito cuidadoso ao usar esta pimenta. Aqueles que não temem a Reaper são tolos! Somente quem está acostumado com as nucleares aguentam (e são poucos).

2 - TRINIDAD SCORPION MORUGA - 2.009.231 SHU


A Trinidad Scorpion Moruga (Capsicum chinense), referência ao distrito de Moruga em Trinidad e Tobago, é atualmente a segunda pimenta mais quente do mundo.

A New Mexico State University Chile Pepper Institute, identificou a Trinidad Scorpion Moruga mistura como a segunda pimenta a entrar para o Guinness World Records em fevereiro de 2012. De acordo com o Instituto, a Trinidad Scorpion Moruga chegou a 2.009.231 SHU na escala Scoville, tornando-se a segunda pimenta mais quente do mundo até 2012. Chile Pimenta Institute New Mexico State University é a única organização internacional, sem fins lucrativos científica dedicada à educação e pesquisas relacionadas à Capsicum ou pimentas do Chile.

Paul Bosland, especialista em pimenta e diretor do Instituto, disse que, "Você leva uma mordida" é muito desagradável".
Seu calor média superou mais de 1,2 milhões de unidades na escala Scoville de calor, enquanto os frutos de uma planta individual chegou a 2.009.231 SHU de unidades de calor. Além do calor, a Trinidad Scorpion Moruga tem um sabor de frutas, o que a torna uma combinação doce-quente

3 - 7 POD DOUGLAH - 1.853.936 SHU

Também é conhecida como “7 Pod Douglah” e “Chocolate 7 Pod”, por ser uma pimenta de cor marrom. Além de ser a terceira mais forte do mundo pela escala de Scoville, é considerada uma das que possuem o melhor sabor, você se arisca ?

4 - 7 POD PRIMO - 1.469.000 SHU

A 7 POD PRIMO é muito distinta, pois possui uma fina e pequena "cauda" que lembra a ponta da pimenta dedo de moça. Alguns cultivadores tentaram criar uma réplica dessa pimenta sem a cauda, por considerarem algo terrível.

5 - TRINIDAD SCORPION BUTCH T - 1.463.700 SHU

Uma pimenta cultivada na cidade de Morisset, cerca de 120 quilômetros ao norte de Sydney, na Austrália, chamada de trinidad scorpion butch T (algo como o escorpião machão de Trinidad), ela leva um ano para estar pronta para a colheita e atinge 1,463 milhão na escala Scoville.

6 - NAGA VIPER - 1.349.000 SHU

É uma pimenta rara, Naga Viper foi criada na Inglaterra pelo agricultor Gerald Fowler. É uma instável combinação híbrida de três pimentas, criada a partir da Morich Naga , a Bhut Jolokia e Trinidad Scorpion.

7 - BHUT JOLOKIA (GHOST PEPPER) - 1.041.427 SHU

A Bhut Jolokia, também conhecida como Naga Jolokia, Ghost Chili, Ghost Pepper e Naga Morich, é uma pimenta de origem indiana e já foi considerada pelo Guinness World Records a terceira pimenta mais forte do mundo, com 1.041.427 SHU.

O efeito bombástico da pimenta começa na língua. Quando alguém morde a pimenta, ela se rompe e libera a capsaicina, seu composto químico ativo mais importante. A substância estimula os receptores de calor e de dor presentes em toda a língua. O cérebro interpreta esse ardor como se a língua tivesse sido queimada. E faz com que os receptores opióides do sistema nervoso simpático produzam endorfina - responsável pela sensação de bem-estar. Esses receptores são os mesmos que respondem a algumas drogas. A capsaicina também altera o equilíbrio térmico do corpo, provocando ondas de calor e suor.

8 - 7 POD BARRACKPORE - 1.000.000 SHU

A 7 Pot Barrackpore é uma das mais quentes das pimentas 7 Pod. É da cidade de Chaguanas em Trinidad e Tobago. Muitos destes "super hots " vêm desta região

Onde comprar essas sementes

O Damiano tem essas sementes você pode encontrar no Facebook - Clique aqui. O Damiano trabalha com sementes isoladas, com isso você tem a garantia de plantar a semente X e nascer o fruto X.

 

Postado por

Carlos Silva Jr
Analista Desenvolvedor a mais de 15 anos, entusiasta com pimentas, o que me veio a criar esse site com um sistema completo para quem gosta e cultiva essa maravilha.

3 Comentários

Comentário